Quem somos


Sociedade

Sociedade

Fernando Aguiar-Branco iniciou a advocacia em 1949; e após a licenciatura em Direito de seu filho Augusto Aguiar-Branco e do mesmo ter feito o estágio para o exercício da advocacia, fundou com ele uma sociedade de advogados, que foi a primeira a surgir, logo que a lei portuguesa permitiu a constituição destas sociedades.

Aguiar-Branco & Associados – Sociedade de Advogados, RL, presta os seus serviços a entidades públicas, a pessoas singulares e a pessoas colectivas, nacionais e estrangeiras, nas diversas áreas comerciais, industriais, financeiras, civis, publico-administrativas, fiscais, laborais, do imobiliário, urbanismo, turismo, ambiente, das tecnologias da informação, digital, proteção de dados e propriedade intelectual.


Cultura


Aguiar-Branco & Associados presta os seus serviços com a preocupação constante da competência e da conduta ética irrepreensível. Prossegue o saber teórico e prático com idoneidade e celeridade, por exigência própria, e, também, para satisfazer, o melhor possível, as preocupações dos seus clientes.

Esta atitude só permanecerá na situação inevitável do seu crescimento, por virtude da procura acrescida dos seus serviços, se for muito rigorosa na escolha ou selecção dos seus colaboradores.

Com efeito, esses colaboradores têm que se identificar e de se assumirem com os valores que são padrão da Aguiar-Branco & Associados. E assim tem acontecido e acontecerá.


Presidente Honorário

Presidente Honorário
FERNANDO AGUIAR-BRANCO

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (1947), tendo defendido a tese em Direito Civil Sucessório, publicada por indicação do Prof. Doutor Manuel de Andrade sob o título “Dos Fideicomissos” (Porto, 1948).

Doutor Honoris Causa em Letras (Filosofia) pela Universidade de Coimbra.

Académico de mérito da Academia Portuguesa de História, foi agraciado com várias condecorações nacionais e estrangeiras, de entre as quais se destacam: Fraternitas Award, conferido pelo Centro de Estudos Latino Americanos da Universidade de Tulane (EUA), Ordem do Infante D. Henrique (Grau Grande Oficial).

Medalha de Ouro da Ordem dos Advogados, “(...) atribuída a individualidades que, sendo ou tendo sido Advogados, tenham contribuído relevantemente, pela sua ação e mérito pessoal, para a defesa dos Direitos, Liberdades e Garantias dos Cidadãos, identificando-se com os ideais da Justiça, da Defesa do Acesso ao Direito, e da construção do estado de Direito, que norteiam a ação da Ordem dos Advogados.” (art.1, do Regulamento de Atribuição)

Presidente do Conselho de Administração da Fundação Eng.º António de Almeida.

É Presidente Honorário da “Associacion Amistad Comunidad Valenciana-Israel” desde 1984.

Entre os anos de 1972 a 1974, foi Presidente o Conselho Distrital do Porto da Ordem dos Advogados, tendo sido vogal do mesmo conselho de 1969 a 1971. É, desde 1974, Presidente Honorário do Conselho Distrital do Porto da Ordem dos Advogados.

É membro da “Union Internacionale des Avocats”.


Membros do Conselho de Administração



Presidente: Augusto Aguiar-Branco
Vogal: Bernardo Aguiar-Branco
Vogal: Celestina Maia
Vogal: Paulo Silva e Cunha

Associações



Responsabilidade Social


A Aguiar-Branco & Associados tem, no exercício da sua atividade, a preocupação de contribuir para a economia social e para a preservação do meio ambiente. Para o efeito, dá apoio jurídico a projetos de instituições de solidariedade social em regime pro bono e promove junto dos seus colaboradores a adoção de práticas ambientais sustentáveis.



Rua da Restauração nº 329 - 1º
4050-506 Porto


(+351) 220 112 220